Lembram-se dos figos da sogrinha? Então, se entre duas fatias de pão caseiro juntarmos queijo brie, figos abertos ao meio e presunto, basta pincelar com azeite, levar à tosteira e voilá!
Gasparzinha, depois que fiz as pazes com os figos, aventuro-me a provar qualquer receita com eles. Mas essa tosta não é uma receita qualquer, deve ter ficado muito boa. Menina, esse encontro de vocês deve ter sido dos mais animados. como já tive a oportunidade de participar de 4 encontros, sei bem a ansiedade que antecede e a alegria de conhecer as pessoas com quem conversamos como se fôssemos amigas de longa data. Bom domingo!
Tenho que ver se a minha cunhada ainda tem figos porque esta tosta fez-me ficar de desejos hehehe Esqueci-me de te dizer no comentário do post anterior que és uma querida e que adorei o convívio. Tal como já disse à Rute temos que repetir mais vezes para partilhar tanta coisa boa. Beijocas Moira
Samma, esta tosta serviu mesmo de almoço, com uma sopinha de tomate , foi um luxo! :)
Canela, estes três sabores combinam mesmo na perfeição. Tb costumo fazer no forno como entrada, o figo aberto em 4 com um cubinho de queijo no mio, enrolado numa tira de presunto. É tão bom! :)
Gina, o encontro foi mesmo um momento delicioso. Foi uma tarde de boa conversa. :)
Moira, tb gostei muito de te conhecer! :) És a imagem do teu blog - *****!
Estou mesmo agora e publicar uma mensagem com figos enrolados em presunto com brie :D Mas sem ir ao forno! É uma combinação de sabores espectacular! :)
Primeiro a tosta - divina! Acho que esses ingredientes juntos devem ser uma perfeição! Pena não ter figos por perto... E custa-me muito dar tanto por eles no supermercado... Enfim... Mas um dia perco o amor à carteira e compro uns poucos para fazer esta maravilha!
E agora o encontro... Opah tu és tão linda! Tens um sorriso tão contagiante e gostei tanto do brilho do teu olhar enquanto falas do blog e assim... Contagiante essa alegria! És super simpática, uma pessoa excelente!
Beijinho* Obrigada pela força e pelo comentário =)
Gasparzinha, que bela tosta, mas em vez dos figos tinha que pensar noutro fruto. Eu faço uma que leva queijo brie, noz, mel e tomilho ou rosmaninho. Beijinhos
UaU!!!! Que tosta mamma mia!
ResponderEliminarTemos de fazer uma dessas para o nosso lanche a combinar :-) Adorei conhecer-te. És uma simpatia Gasparzinha. Pena ires viver pra Lx ;-)
Amiga, tb gostei muito de ti - és tudo o que eu imaginava!! :)
ResponderEliminarDa Parede a Lisboa é um saltinho, o tempo de se preparar uma tostinha para o lanche. :) :)
Beijinhos.
Hummm que rico lanchinho :)
ResponderEliminarQue bela tosta!Gosto dos sabores...
ResponderEliminarBeijinhos!
Gasparzinha, depois que fiz as pazes com os figos, aventuro-me a provar qualquer receita com eles. Mas essa tosta não é uma receita qualquer, deve ter ficado muito boa.
ResponderEliminarMenina, esse encontro de vocês deve ter sido dos mais animados. como já tive a oportunidade de participar de 4 encontros, sei bem a ansiedade que antecede e a alegria de conhecer as pessoas com quem conversamos como se fôssemos amigas de longa data.
Bom domingo!
Tenho que ver se a minha cunhada ainda tem figos porque esta tosta fez-me ficar de desejos hehehe
ResponderEliminarEsqueci-me de te dizer no comentário do post anterior que és uma querida e que adorei o convívio. Tal como já disse à Rute temos que repetir mais vezes para partilhar tanta coisa boa.
Beijocas
Moira
Também querooo! Com figos da árvore da vizinha... :) mas é na Costa da Caparica e pelas Holandas não há desses... eet smakelijk!
ResponderEliminarSamma, esta tosta serviu mesmo de almoço, com uma sopinha de tomate , foi um luxo! :)
ResponderEliminarCanela, estes três sabores combinam mesmo na perfeição. Tb costumo fazer no forno como entrada, o figo aberto em 4 com um cubinho de queijo no mio, enrolado numa tira de presunto. É tão bom! :)
Gina, o encontro foi mesmo um momento delicioso. Foi uma tarde de boa conversa. :)
Moira, tb gostei muito de te conhecer! :) És a imagem do teu blog - *****!
Joana, eu envio-te uns pelo correio! :) :) :)
Beijinhos para todas. :)
Perfeito! :)
ResponderEliminarEstou mesmo agora e publicar uma mensagem com figos enrolados em presunto com brie :D Mas sem ir ao forno! É uma combinação de sabores espectacular! :)
bjinho e bom Domingo!
Gasparzinha,
ResponderEliminarPrimeiro a tosta - divina! Acho que esses ingredientes juntos devem ser uma perfeição! Pena não ter figos por perto... E custa-me muito dar tanto por eles no supermercado... Enfim... Mas um dia perco o amor à carteira e compro uns poucos para fazer esta maravilha!
E agora o encontro... Opah tu és tão linda! Tens um sorriso tão contagiante e gostei tanto do brilho do teu olhar enquanto falas do blog e assim... Contagiante essa alegria! És super simpática, uma pessoa excelente!
Beijinho*
Obrigada pela força e pelo comentário =)
Olá Gasparzinha,
ResponderEliminarTenho perdido grandes petiscos por aqui, mas infelizmente a minha vida anda virada do avesso em todos os sentidos...
Adorei esta tosta com presunto, figos e brie!
Parece-me uma combinação perfeita e, pelos vistos, digna de cobiça...:)
Seja dentro de uma tosta ou como entrada, não dúvido do seu sabor excepcional! :)
Um beijinho!
Gasparzinha, que bela tosta, mas em vez dos figos tinha que pensar noutro fruto.
ResponderEliminarEu faço uma que leva queijo brie, noz, mel e tomilho ou rosmaninho.
Beijinhos
Essa combinação de sabores parece-me perfeita, que tosta mais apetitosa.
ResponderEliminarBeijinhos
gasparzinah que tosta mais original. presunto e queijo o figo. bom que sabor quue fica. bela combinaçao,
ResponderEliminarbeijinhos e uma boa semana
Que pena não ter figos, é que ia já preparar uma tosta! Tem um aspecto... divinal
ResponderEliminarBjs
wowowow!! Que bela combinação! Os figos ai abrem me mesmo o apetite!!
ResponderEliminarque fabuloso. hum deixaste-me aguada...
ResponderEliminarFizeste uma combinação mais-que-perfeita! De fazer crescer (rios) de água na boca.. :D
ResponderEliminarBeijinhos*
Acho que nunca me lembraria desta combinação... Mas certamente que irei adorar! Figos e queijo... huuum... Já só consigo pensar no lanche :)
ResponderEliminarÉ sempre bom passar por aqui e descobrir sugestões fantásticas!