Estou de volta. Esta temporada em Londres foi verdadeiramente refrescante.
Viajar é sempre uma lufada de inspiração, mas esta viagem foi especial. Ainda estou em processo de assimilação de tudo o que aprendi e vivi, expectante em relação ao que vou guardar.
Foi muito bom ficar com os meus amigos, poder passear sem pressa, rever os sítios que mais gosto, descobrir coisas novas, reencontrar e conhecer pessoas inspiradoras, ver exposições, encher o peito de ar e lançar os olhos às surpresas de uma cidade tão cheia de tudo como é Londres.
Sempre que viajo regresso cheia de boas intenções para falar das muitas coisas que vi e vivi, prometo que desta vez não vou deixar de o fazer e de partilhar aqui no blogue os sítios por onde andei.
Quem me foi acompanhando pelo Instagram acabou por ir partilhando muitas dessas caminhadas comigo, mas hei-de fazer alguns posts com mais detalhes e sabores.
Ontem já fiz um apanhado aqui sobre a aventura que foram os primeiros dois dias no workshop de fotografia de casamento que fui fazer. DARE! Poderia haver melhor mote para nos aventurarmos a ir mais além? A acreditarmos que para sermos o que queremos, temos que ser primeiro nós a acreditar, a ir atrás, a fazer por ser.
Voltei de cabeça aberta para me aventurar ainda mais nisso!
E voltei também com a barriga cheia de muitas coisas boas que comi por lá, mas com saudades dos sabores de casa.
De um daqueles arrozinhos frugais, que acompanha qualquer coisa que sai do fogão sem pedir licença para ser simplesmente bom.
Vamos a ele!
Arroz de cenoura, coentros e limão
Azeite
1 cenoura
200 g de arroz agulha
1 limão
1 punhado de coentros
Água
Sal q.b.
// preparação tradicional
Pique a cenoura finamente e refogue no azeite durante alguns minutos.
Junte o arroz e deixe em lume médio até que o bago mude de cor.
Adicione o sumo de limão, os coentros picados, a água (o dobro do volume do arroz) e o sal e cozinhe em lume brando até que a água evapore e o arroz fique cozido, aproximadamente 10 minutos.
Sirva de seguida, aqui foi acompanhamento para umas lentilhas estufadas.
// preparação robot de cozinha (bimby_thermomix)
Coloque no copo a cenoura cortada em pedaços e os coentros e pique 5 seg/ vel 5.
Retire para o cesto e misture com o arroz cru.
Coloque no copo o limão descascado, 800 g de água, o sal e um fio de azeite, insira o cesto e programe 20 min/100ºC/vel 4.
Sirva de seguida, aqui foi acompanhamento para umas lentilhas estufadas.
Arroz simples mas com coentros faz toda a diferença ca em casa também faço ao ver teu arroz tão colorido maravilhoso para a entrada da Primavera:)
ResponderEliminarAproveito para te convidar no meu passatempo que está a decorrer no meu blogue gostava muito que participasses:)
http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html
Beijinho
É verdade, é só brincar um bocadinho e o arroz e o arrroz de todos os dias ganha logo sabor a festa. :)
Eliminarum beijinho!
Londres é de facto uma cidade fantástica, cheia de tudo, como dizes e muito bem. É uma cidade onde apetece passear sem pressas... onde apetece ficar, cheias de cheiros e sabores. Obrigado por partilhares estes momentos. ;)
ResponderEliminarE esse arrozinho deve ser bastante aromático, óptimo para acompanhar um prato de carne. ;) Beijinho.
Eu sou apaixonada por Londres, nunca me farto! Que bom que gostaste, Célio. :) Bj
EliminarLindo! Adoro as tuas imagens! E esse arroz simples mas cheio de sabor! Tenho saudades de Londres, este ano não sei se consigo ir lá. beijinho
ResponderEliminarFico sempre com saudades, logo que volto para casa. É uma cidade que adoro, adoro, adoro. Sempre a fervilhar de coisas que apetece, no ano passado não fui lá e foi mesmo bom poder voltar este ano, assim com tempo. Um beijinho para ti. :)
Eliminareu adoro fotografia de rua! :)
ResponderEliminarTb eu! Quando viajo, e então numa cidade como Londres, parece que se apodera de mim uma vontade incontrolável de registar este zururu que nos engole e ao mesmo tempo aliena. Passei dias nisto, lol. :)
EliminarAinda bem que foi bom! As saudades são condição :P Já dizia o Camões que «Do mal ficam as mágoas na lembrança, /E do bem, se algum houve, as saudades»...
ResponderEliminarE esse arroz parece muito bom :)
é mesmo, viajar é só coisas boas e nelas, tb a saudade. ;) :) Bj*
EliminarLondres, está quase a fazer um ano que estive lá!! Sim uma cidade com tudo!!! Gostava de lá voltar com mais calma! Um dia! Arroz simples e maravilhoso!
ResponderEliminarVoltarás, com certeza! Eu logo que regresso, passam uns dias, olho para as fotos, e já me apetece voltar, lol :) Beijinho grande
EliminarVisitei Londres há muitos anos, mais precisamente, há 22 anos. Talvez seja altura de revisitar!
ResponderEliminarEsse arroz tem um aspecto tão guloso.
______________________
Ana Teles | Telita
blog: Telita na Cozinha