domingo, 17 de novembro de 2013

Espreitadela ao fim de semana.

Foram três dias a descobrir sítios lindos.
Golegã, Almourol, Constância, Castelo de Vide e muitas terrinhas serpenteadas pela estrada que nos passeou pelo Ribatejo e Alto Alentejo até chegarmos a Marvão.

Gostei tanto, mas tanto. Paisagens de perder a fala (ou então repetir sem parar o quanto é bonito e lindo e imenso o que vemos pela frente), comidinha da boa e pessoas que nos recebem com aquela simpatia e descontração que torna o estranho em familiar.
Enchi a máquina de fotografias e a cabeça de memórias e ideias. Hei-de partilhar tudo aqui com vocês.

Por agora e porque, quem sabe, vos pode inspirar como destino para um próximo fim de semana, fica uma espreitadela ao que fui deixando pelo Instagram. Para quem quiser aproveitar a recomendação, aproveitámos um voucher e ficámos no Train Spot, a antiga estação de comboios da Beirã/Marvão, que agora foi transformada numa Guest House – adorei!

Além da recepção calorosa da Lina e do Eduardo, ainda lá encontrei a Isabel, uma leitora de sempre do No Soup com quem troco mensagens há anos. Daquelas coincidências...


Frio, Outono, céu lindo e beleza sem fim à vista. Não faltou nada!

 photo 1_zps30e9b3d2.jpg  photo 2_zpsbed066e3.jpg

 photo IMG_1602_zpsf5b0924d.jpg 
Prometo que em breve mostro mais!  


12 comentários:

  1. Também já lá estive! Adorei! As paisagens, os lugares, as gentes, são demais!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente que vai fala o mesmo e deixa quem houve cheia de vontade de conhecer! E correspondeu e superou o que imaginei. Mesmo bonito. :) Bjs

      Eliminar
  2. Que passeio fantástico.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, daqueles pedaços de Portugal que temos mesmo que conhecer. Parece que somos transportados para um imaginário de histórias de outros tempos que nos transmite tanta calma. Tudo ali é sereno. :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Hei-de partilhar, sim, fui fotografando por onde andei para depois poder fazer uns posts catitas e espalhar a vontade de ir a Marvão por quem os vir. :)

      Eliminar
  4. Gosto muito desta zona do Alentejo, vou para lá muitas vezes porque temos lá uma casa e sempre que posso escapo-me daqui! Agora vai começar a época da azeitona e lá vou eu novamente! É lindo e tranquilo! Não conhecia o Train Spot, achei brutal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte! Fiquei apaixonada pela zona, as paisagens lindas, as pessoas, que bom retiro para descansar. :) :) bj*

      Eliminar
  5. Querida Susana,
    Nós também adorámos Marvão. Estivemos lá há uns 7 anos e a vontade de voltar ficou. Porque tudo é lindo. A vila, a natureza envolvente, as pessoas. E a comida... mmm... lembro-me bem que comi uma sopa de castanhas, mmmm, nham nham!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar