domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tabasco

Hoje é dia dos namorados. Confesso que não festejo a data, mas quis assinalar a ocasião aqui no blog com uma receita bem picante.
Absolutamente picante!

Para usar contidamente, pois é potente!!! :)
Dura muito tempo no frigorífico e torna tudo bem hot… :)



10 pimentas red chilli
1 colher sobremesa de sal
3 colheres sopa de vinagre
_________________________________________

Triture as pimentas red chillis com as sementes (para fazer na bimby, usei a velocidade 5).
Deite num recipiente onde junta sal e vinagre, mexer e guardar tapado no frigorífico.
_________________________________________
Fonte – Receita da amiga Canela.

18 comentários:

  1. faço ainda hoje... adoro o 'picantinho' do tabasco!

    beijos!

    ResponderEliminar
  2. É o que se quer para apimentar o dia eheh
    E tem um cor fabulosa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Tb não costumo festejar a data, pq curiosamente o nosso aniversário de namoro foi ontem, dia 13, mas este molho, bem caliente é realmente sugestivo para associar a um dia dos namorados!

    ResponderEliminar
  4. És cá das minhas, eu tb não ligo ao dia, mas ao teu picante o meu marido ia ligar e adorar.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. Olá. Isto aqui na minha terra chama-se piri-piri, é hot mesmo. tambem usamos muito aqui é a massa de malagueta que deixa as receitas muito saborosas.Ainda não fiz essa receita mas tenho de fazer porque tenho destas malaguetas no quintal.Parabens.Bjs

    ResponderEliminar
  6. Fogo...isso é mm simples...:) bjinhos querida

    ResponderEliminar
  7. Pois eu também não ligo ao dia, agora a esse tabasco, ui.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem, esta ideia é optima para ofertas de anos e de natal, vou ja guardar esta receita para oferecer ehehehe.

    ja te estou a seguir devido as receitas deliciosas e estas no meu menu de preferidos no meu blog ;)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela receita! Vou fazer, mas de luvas! Uma vez, o meu pai trouxe-me umas malaguetas que cultivou. Eu cortei uma que me deixou a arder um dedo que, estúpida e instintivamente, enfiei na boca! Resultado: tive de meter o dedo num copo de água e acalmar a boca com um cubo de gelo!!!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  10. Gasper, a única pimenta que gosto é o tabasco verde! Não sou fã de pimentas!

    ResponderEliminar
  11. Tou a ver que o dia foi quente para esses lados he he he
    Mas também é o que se quer, com o frio que está!! :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Isto sim é um Sao Valentim picante! Meu marido ama pimenta!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  13. Até fujo dele mas tive que comentar porque a cor está fantástica!
    beijoca

    ResponderEliminar
  14. ai o meu menino adora este molho
    vou fazer pois claro
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Wow, adorei.
    Excelente receita e que cor linda.
    Beijocas e boa semana x

    ResponderEliminar
  16. eeeeeeba! eu estava há tempos procurando uma receita destas...
    Fiquei felicissíma!
    bj
    Dani

    ResponderEliminar