sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O saco do Pai Natal

Não há como negar, o Natal já nos invadiu faz tempo (uma loucura, se pensarmos que ainda andava com os pés na areia e já ele nos queria entrar olhos adentro) e agora não há como fugir.

Não faltam sugestões de coisas boas aqui pelo blogue e por essa blogosfera de culinária fora. Culinária e não só, porque foi precisamente este post aqui que me deu cá uma vontade de fazer uma lista de sugestão de presentes. Que aqui está ela!

Confesso que adoro oferecer presentes. Feitos por mim ou procurados com o carinho que nos leva a querer muito muito encontrar aquela peça especial. É de coisas assim que vos venho falar.

Os que me rodeiam já sabem o que quero sempre: livros e mais livros, de cozinha e fotografia. Deixei praticamente de os comprar e vou recheando a minha Wish List com os títulos que mais quero para que nas alturas de festa só tenham que lá ir e plim. Claro que se me quiserem oferecer uma objectiva para a máquina fotográfica acho que também aceito. Eheheh

 ***

Há muitos mercados de Natal cheios de coisas giras a acontecer nos próximos dias e eu vou estar a fotografar em dois deles: dos meus favoritos!

:: Já neste domingo, no Museu da Carris, vai acontecer o Mercadito da Carlota e eu lá estarei à vossa espera para uma fotografia de família cheia de alegria.

:: No sábado dia 7 vou até à quinta encantada do Coolares Market by Stylista, onde durante a manhã farei duas mini-sessões (apenas duas, quem quiser marcar envie-me um email o quanto antes) e durante todo o dia farei fotos com a luz linda de Sintra a todos o que quiserem parar para me dar um olá.

Estou à vossa espera!

 photo cartaz_zps6c800b9e.jpg 

E como a árvore de Natal não tarda nada está montada aí em casa, cá ficam as sugestões para dar uma ajudinha ao Pai Natal a encontrar os recheios mais especiais. 

Claro, comecei pela prata da casa: 

 photo 1_zpsdf75a2e0.jpg

// O meu livro de receitas “Velocidade Colher – Entre Tachos e Bimby”, à venda em todas as livrarias. Com receitas deliciosas para cozinhar com tachos, panelas e robots de cozinha e que todos podem fazer lá em casa. 

// Voucher-oferta das sessões Susana Gomes Photography. Para todas as idades, porque a vida nunca deixa de nos surpreender com momentos que vale a pena guardar. 

***

Porque não há nada que me dê mais prazer do que oferecer coisas feitas por mim, muitos dos presentes vão nascer na cozinha cá de casa:


 photo 2_zpsf30fd595.jpg 

// 1. Tablete de chocolate temperado
// 2. Granola
// 3. Cabaz da horta (caseiros ou daqui)
// 4. Bolachinhas
// 5. Compotas

***

Mas há mais. Espero que gostem!

 photo 3_zpsdbdb99eb.jpg // 1. Uma estadia neste Alentejo lindo 
// 4. Uma capucha 
// 6. Costurices aqui, aqui, aqui e aqui

// 8. O livro que tem ervas e tem estórias e tem as receitas da Patrícia 

E se quiserem espreitar o meu quadro de Natal do Pinterest, é só irem aqui.

 

14 comentários:

  1. Adoro os caderninhos "1/1" :)
    São de um amigo meu, e é lá que escrevo as minhas receitinhas antes de as meter no blog.
    Que belo post com boas ideias :)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por cadernos! Adoro escrever, rasquinhar, anotar, listar, desenhar. E estes irresistíveis, apetece todos. :)
      bj

      Eliminar
  2. Adorei as sugestões! Acho que a ideia de oferecer coisas feitas por nós, biscoitos, compotas... o que for, num frasquinho bem enfeitado e amoroso, é super gira! Também adoro os cadernos 1/1, estou seriamente a ponderar arranjar um para breve para apontar as minhas receitas e coisas do género :) são uma perdição.

    Convido a passar pelo meu blog. :)

    Um beijinho e bom fim de semana,
    C.

    http://she-fell-down-the-rabbit-hole.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oferecer presentes feitos por nós é sempre uma delícia, no fazer e no oferecer. Estes cadernos são de querer todos! Bjs

      Eliminar
  3. hoje mesmo fui às compras para fazer um bolo de natal, receita da minha avó, algo que fiz uma vez com ela para oferecer aos amigos em pequenos embrulhos. acho que numa altura como esta que vivemos agora é o meu melhor presente para se dar, é simples mas muito especial.
    e falando em cozinhar adorei a dica do livro, vou mostrar ao duarte ;)
    bjo! bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. As receitas da avó são tesouros, pela receita e acho que mais ainda pelo prazer de as cozinharmos com tudo o que simbolizam.
      O Erva uma vez é a vossa cara, o livro tem fotos e receitas que nos enchem a cabeça de ideias boas. Bj*

      Eliminar
  4. Susana adorei aparecer e adorei as outras sugestões, foi mesmo o melhor do meu dia.
    Também adoro oferecer presentes feitos por mim, acho que têm outro valor. Adorei a receita das bolachinhas até porque estava mesmo a pensar fazer para oferecer neste Natal (mas onde compro a camomila seca?)
    Beijinho grande (se estiver bom tempo ainda faço uma visita a Colares)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb gostei tanto de vos rever! :)
      A camomila seca vende-se em algumas lojas de produtos naturais, penso que há no Celeiro. Esta da foto comprei num mercado em Istambul, mas tb já vi à venda por cá. Mas podes experimentar tb com outras ervas secas, que ficam sempre boas. Já fiz com alfazema e tomilho, só é preciso ajustar a quantidade a usar, porque têm um aroma mais intenso que o da camomila. ;)
      Beijinho grande e ia adorar ver-vos em Colares! :)

      Eliminar
  5. Susana das melhores sugestões de Natal da blogosfera :)

    ResponderEliminar
  6. Boas sugestões Susana, no meu caso só acrescentaria o meu filho, aliás basta-me ele mesmo :) Mas já que vem que traga com ele o "erva uma vez":)
    Beijo e boas compras de Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu Pai Natal este ano esmerou-se, leva-te um presente que é o chamado 3 em 1! E o melhor 3 em 1 que há. :) Que bom que vais ter a família toda reunida, é mesmo isso o mais importante! Grande beijo.

      Eliminar