segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A "shakeirar" uma Frescura Suave

Depois de toda uma vida sem gostar de bebidas alcoólicas, eis que este foi o Verão da descoberta!
Ainda não consigo apreciar um bom vinho, com grande pena minha, mas quando a mistura junta fruta e cor no mesmo copo, parece que já entro no ritmo da dança.

Pois que calhou mesmo em boa hora o convite do Roberto do Quiosque do Ken para ir até ao U-Chiado aprender um pouco mais sobre cocktails.
O barman pro Nuno Teixeira criou um cocktail pensado à medida de cada blogue, para ser preparado por nós no momento. Tenrinha como sou nestas coisas, aprendi imenso.

 photo 001_zps008ec46c.jpg  photo 002_zps96669e69.jpg  photo 004_zps1d41a0ab.jpg  photo 005_zpscd9aefef.jpg  photo 003_zpsc90f176e.jpg  photo 006_zps3180e150.jpg  photo 007_zps7fc21096.jpg  photo 008_zps764925ad.jpg

Depois de espremer, dosear, misturar e “shakeirar” o meu Frescura Suave, cá vos deixo os ingredientes para poderem praticar em casa.
 
Cocktail Frescura Suave
criado por Nuno Teixeira 

1 kiwi
3 gomos de lima
1 folha de manjericão
3 cl de Monin Kiwi
5 cl de rum

 photo montagem__zps3ad49f22.jpgMontagem com fotografias de Luís Faustino 
                                 
Ainda não é tempo de instaurar o enfadonho ritual casa-trabalho, trabalho-casa, por isso enquanto o Verão vai sorrindo com fins de tarde solarengos, aproveitem para terminar o dia com um dos deliciosos cocktails do U-Chiado, estiquem a conversa na esplanada com os muitos petiscos que também encontram por lá e passeiem pela nossa cidade até a noite cair: programinha dos bons garantido!

Com muito prova aqui e prova ali, não ficou nenhum por testar: os cocktails d'A Pipoca Mais Doce, d'O Arrumadinho e das Style It Up estavam todos TOP!

Até 30 de Setembro todos os cocktails criados para este encontro vão estar disponíveis e custam 8 euros.

 photo 009_zpsb2857154.jpg  photo 010_zps60799a76.jpg

9 comentários:

  1. boa! desde que seja controlado o alcool nunca te fará mal ;) e existe sempre uma primeira vez para tudo ;) bebe caipirinhas :)

    http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Controladíssimo! :) O que vale mesmo é o entusiasmo de desfrutar da companhia dos amigos e ir experimentando novas combinações.

      Eliminar
  2. Ahahahahaha, já te estou a ver a começar em casa a inventar cocktails.Mas se quiseres uma cobaia para experimentá-los..... hei pssst estou aqui. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. a minha fantasminha deve estar de ressaca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, era bem possível, mas aguentei-me bem à aventura. :)

      Eliminar
  4. Não conhecia o U-Chiado... assim que puder dou lá um saltinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cocktails são só uma das coisas boas que por lá há. Como gosto imenso de passear pelo Chiado, fiquei logo fã do brunch, da esplanada e das delícias da carta. :)

      Eliminar
  5. Óptimas fotografias!E o cocktail, é de quê? :)

    Temos de ir conhecer esse espaço!

    ResponderEliminar