quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como tricotar uma tarde especial.

Lembram-se quando vos falei de um workshop de tricot?
Pois continuo viciada e cheia de vontade de continuar a aprender: mais pontos, mais peças e mais momentos bem zen com as minhas “mestras” enquanto a sabedoria se transmite.

Foi por ver o quanto é fácil aprender quando temos quem nos encaminhe, que a ideia foi ganhando corpo. Eu estive lá a aprender e a fotografar e preparei um lanchinho com receitas do Velocidade Colher. Houve bolo de curgete e limão e houve limonada bem fresca com hortelã.

O Palácio Marquês de Pombal, casa do Carpe Diem, na Rua do Século, acolhe exposições, workshops e outros eventos e merece mesmo uma visita, porque é lindo. E guarda, entre outros recantos, um pátio interior com um jardim acolhedor e inspirador.
Foi pois debaixo de uma sombra fresca, que se vivemos uma daquelas tardes boas de Verão, que deixam saudades nas recordações que ficam... Querem ver como foi?

 photo 001_zpsde8e9da7.jpg  photo 002_zpse6b50f53.jpg  photo 003_zpsa1cf17c4.jpg  photo 004_zpsec473aa2.jpg  photo 005_zpsedf92047.jpg  photo 006_zps275be7a1.jpg  photo 007_zps7f705d50.jpg  photo 008_zpsf49abb1b.jpg  photo 009_zps3ee8db19.jpg  photo 010_zps3a775df8.jpg  photo 011_zps8a988f70.jpg  photo 012_zpsfa50badb.jpg  photo 013_zps03ce95fd.jpg  photo 014_zpsf03f394e.jpg  photo 016_zps3071dab9.jpg  photo 017__zps7c8e1cde.jpg  photo 017_zps962a021a.jpg  photo 018_zps3c00dfd4.jpg  photo 019_zpsa0bdcc5e.jpg  photo 020_zpseecc149f.jpg  photo 021_zpsfddc8108.jpg 
E assim se tricotou uma tarde perfeita.

Os Workshops Conversa Fiada vão continuar e o próximo é já no dia 28 de Setembro.

Quem quiser aprender o b-a-ba do tricot vai ter à espera três formadoras cheias de entusiasmo, boa disposição e muita converseta.

Ainda há algumas vagas disponíveis, mais informações e inscrições: conversafiada3@gmail.com


 photo cartaz_nosoup___zps69caa0f4.jpg

Saco de tricot lindo, feito pela Márcia, do By Deva.


Siga também o Susana Gomes Photography

12 comentários:

  1. grande iniciativa. as senhoras antigamente como a minha avó ensinavam isso mas agora as raparigas novas nao querem saber... grande iniciativa para promover!

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes tempos tão avassaladoramente tecnológicos, nem consigo expressar bem o prazer que me dá poder fazer manualmente uma coisa que me dá tanta satisfação. Ainda por mais vem temperado com convívio entre amigas e tranquilidade, o que só por si é tudo o que gosto para desligar o botão. :)

      Eliminar
  2. Tão engraçado, Susana! Eu sou uma nulidade no tricot mas quase me ficou a apetecer deixar de ser, ;-)

    Uma beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Suzana, tudo isto tem o teu nome escrito em cada fiada. :) Acredito que conheças o espaço, foi a casa perfeita para este feliz encontro! Quem sabe quando as coisas por aí abrandarem o ritmo não te entusiasmas e vens passar uma tarde destas connosco? É tranquilidade assegurada! Bj*

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Selena, estes workshops são uma tarde bem passada, entre o tricot, a conversa e um lanchinho simpático, o tempo voou. :) Bjs

      Eliminar
  4. Susana, so tenho pena de nao saber onde foi esse encontro, adorava juntar-me :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Midcastro, estava só no cartaz o fim do post, mas já alterei um pouco o texto para ficar mais claro. Os workshops são no Carpe Diem, que fica no Palácio Marquês de Pombal, Rua do Século, Bairro Alto.
      Podes ver mais informações no blogue da Conversa Fiada: http://workshopsconversafiada.blogspot.pt/
      E para te inscreveres é só enviares um email: conversafiada3@gmail.com
      Beijinhos! :)

      Eliminar
  5. Aprendi, em pequena, mas já esqueci tudo. Algumas colegas minhas de trabalho andam dedicadíssimas ao tricot e ao crochet. Fazem coisas encantadoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb aprendi umas coisinhas quando era miúda, mas como depois nunca mais fiz, esqueci-me de tudo. Aproveita as tuas colegas!! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Susana, a iniciativa é excelente :)
    Para quando o crochet?? (na minha infância fazíamos tardes de crochet ih ih ih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb aprendi um pouco de crochet em miúda, que está completamente esquecido, mas com vontade de o redescobrir. Falta-me o tempo!
      Bj :)

      Eliminar