sábado, 4 de junho de 2011

Mais um Algarve e um Show Cooking no Restaurante Jardim e Sabores

Os dias passam, ficam para trás nas páginas rasgadas do calendário, mas as memórias vão-se desenhando com um traço cada vez mais firme e marcado. Porque foram cheios, tão cheios…
Estes dias foram cheios de tudo o que alimenta a amizade e os sorrisos. E por isso, agora que escrevo estas linhas, sinto-me de regresso às gargalhadas da Casa Pintainho, onde a minha querida Pi nos recebeu no seu mundo encantado.

Photobucket

Organizado por ela e a convite do chef Ricardo de Sousa, dono do Restaurante Jardim & Sabores, participei de um show cooking neste restaurante algarvio.
Situado num recanto quase secreto de Albufeira, aqui encontramos uma carta criativa, um espaço interior onde apetece ficar e um jardim florido e colorido que nos acolhe com cascatas de água e passarinhos a cantar.

Photobucket

Assistimos à preparação da refeição in loco, em plena cozinha, de onde saiu para prato principal um frango recheado com sapateira e crosta de pistácios, com risotto de camarão e legumes salteados. Como sobremesa, coulant de chocolate, acompanhado de um gelado de frutos silvestres e lemon curd feito pelo grupo de “assistentes” blogueiras que invadiram a cozinha com boa disposição e câmaras fotográficas. :)
Almoçámos este delicioso menu na sombra fresca do jardim, na companhia do chef e da sua família, com quem partilhámos também os vinhos tinto e rosé Quinta do Barranco Longo e uma limonada bem fresca.

Destes dias restam as fotografias, as saudades e a certeza de que há sempre mais Algarves para abraçar e descobrir. De céu azul, mar imenso e um barco cheio de sorrisos. :)

Photobucket

8 comentários:

  1. Amiga com as duas palavras lá "desci" de novo a esse Algarve mágico. Foi mesmo um fim de semana delicioso em tudo ... amizade, alegria, risadas, mangares, ...
    A minha prece é que existam mais Algarves assim...
    Beijinhos grandes das duas

    ResponderEliminar
  2. Beijo recebido. Para vocês as duas, vai daqui um abraço enorme! :))

    ResponderEliminar
  3. Susana
    Boas vivências e lembranças. Foi um fim de semana de afectos e alegrias, muito bom mesmo:))
    Gostei do teu registo.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Mais um post para recordar aquilo que fica registado para sempre com o simbolo da AMIZADE e um fim de semana muito bem passado na vossa companhia.
    Gostei de ler mais um bocadinho e ver novamente umas fotos espectaculares.

    Beijinhos aqui do Sul com muitas saudades

    Pi
    Fernanda

    ResponderEliminar
  5. Susana, que saudades que já tenho destes dias tão repletos de amizade e boa disposição.
    Olhando para as fotos, parece que voltei lá, mas como dizes mais Algarves virão
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. A ementa já me deu água na boca a estas horas!! Que maravilha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Parece ter sido divinal! Quem me dera provar essa ementa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei as vossas descrições, que grande fim de semana :)

    ResponderEliminar