sexta-feira, 5 de março de 2010

Mal nos conhecemos inaugurámos a palavra amigo.

“Mal nos conhecemos inaugurámos a palavra amigo.”
Alexandre O’Neill, in “No Reino da Dinamarca”


Hoje o No Soup faz um ano. De muitos post’s, tantas receitas, sabores partilhados e sorrisos cúmplices.
Porque a palavra amigo foi inaugurada sempre que cada um de vocês aqui chegou, entrou e se sentou à mesa: comigo, com o Esparguete, partilhando os mimos da minha mãe, os figos da sogrinha, o arroz doce da Vó Carmina, as inspirações que trouxe das cozinhas alheias, os "assaltos" da Bulma, os livros de receitas que descobri, as abóboras e curgetes da hortinha do meu pai, enfim, entraram na minha cozinha e eu fico sempre feliz por voltarem. :)

E é o vosso carinho, os comentários simpáticos, a reprodução das receitas que aqui deixo nas vossas casas e a troca tão rica de experiências, que me entusiasma sempre e muito para continuar a alimentar este blog com tanto entusiasmo. Literalmente.

Hoje não há sopas.
Só um obrigada. A todos. Por terem sido cúmplices nas tantas vezes que aqui inaugurei a palavra amigo. :)

70 comentários:

  1. Muitos Parabéns!!! é realmente sempre um prazer vir ao teu blog e ver as maravilhosas receitas que tens para nos mostrar! Nem sabia que eras também nova nisto de blogues, eu ainda vou fazer também um anito mais tarde!! Espero que continues sempre a postar coisas pois eu adoro vir para aqui percorrer todas as tuas receitas e inspirar-me naquilo que fazes!! Muitos beijinhos e que venham mais anos de partilha e amizade!!

    ResponderEliminar
  2. Gasparzinha:
    Muitos parabéns!... é realmente um projecto muito bonito, o teu. Desejo-te as maiores felicidades (gastronómicas e pessoais) para os próximos anos!...
    Eu sento-me muitas vezes contigo à mesa e já te trouxe muitas vezes à minha, inclusive no Natal, que é a festa da família e dos amigos mais chegados...
    Babette

    ResponderEliminar
  3. Amiga,
    Muitos Parabéns pelo blog que continues com tuas receitas deliciosas.Pois é fazemos aniversário de blog no mesmo dia :):)o meu tb faz 1ano.

    Bjinhos e Bom f d s

    ResponderEliminar
  4. ¡Hola! Te leo desde hace meses y hoy quiero darte las gracias por tu excelente trabajo, tus recetas y tu buen humor. Soup for me, please!

    ResponderEliminar
  5. parabéns pelo aniversário da cozinha... que venham muitos anos mais... para a nossa felicidade! =)

    beijos!

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns ao blog e à cozinheira!! Da minha parte agradeço a vossa presença. Sou uma leitora assídua e já fiz muitas das receitinhas!! Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo 1º aniversário do blog.
    Pois eu posso te dizer que o teu blog faz parte das minhas visitas diárias à blogoesfera.
    Gosto imenso do layout, das fotografias e claro está das receitas.
    Serve-me muitas vezes de fonte de inspiração naqueles dias em que não faço a minima ideia do que cozinhar.

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Parabéns querida!..
    É sempre uma surpresa vir à tua cozinha..uma excelente surpresa!..
    Consegues sempre surpreender com receitas simples e deliciosas.. comn um toque de mestra!
    Espero continuar a "sentar-me" à tua mesa..
    beijinhos grandes e obrigada AMIGA :D

    ResponderEliminar
  9. MUITOS, MUITOS PARABÉNS Gasparzinha :)
    Realmente é um prazer ser tua AMIGA e poder aprender contigo :)
    Que continues sempre assim.. com um blog fantástico e a cativar-nos com as tuas palavras simpáticas e sábias e pela "barriguinha", com receitas sempre fabulosas :)
    Tudo de bom para ti :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Parabéns! Obrigada pela inspiração.
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar
  11. é sempre um prazer entrar neste cantinho que adoro (e que nem sempre comento por falta de tempo)... parabéns e continuação de boas receitas.

    ResponderEliminar
  12. Que bom Susana que podes inaugurar essa palavra vezes sem conta! Que bom, mesmo!, poder sentir o coração sempre assim tão cheio, a transbordar! ;)

    Abraço apertado!

    patrícia

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns por este ano de muitas delicias... realmente entrar na tua cozinha é sempre uma prazerosa surpresa, pois são tantas as misturas de sabores e sempre tão apetitosos... espero que venham muitos e muitos mais anos de puro prazer... obrigada por abrires as portas da tua cozinha... beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Parabéns minha querida, a blogoesfera sem ti já não era a mesma coisa :D

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelo aniversário do seu blog e obrigada por partilhar connosco as suas experiências.

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns e obrigada eu pela receitas deliciosas que publicas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Cheguei pouco antes de fazer 1 aninho mas cheguei e tal como dizes agora não saio, sentei-me à mesa e vou estar com vocês em todos os momentos, bons e maus, sorrisos e choros, assaltos da bulma e quem sabe sopinhas de bébé....um dia tudo chegará e estarei aqui para ver!

    Um mega beijo do tamanho da autoestrada A1!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Minha querida, que felicidade chegar aqui hoje e perceber que é dia de aniversário. Sabes como sou fã da tua cozinha, como gosto de levar as tuas receitinha e prepará-las na minha cozinha.
    Parabéns pelo maravilhoso espaço que aqui criás-te, pelas receitas magníficas, por tudo o que nos dás a conhecer por aqui.
    Obrigada pela mudança que fizes-te acontecer de certa forma na minha cosinha também, tornando-a mais versátil e melhor.
    Um beijinhos com muito carinho.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Gasparzinha, MUITOS PARABÉNS AMIGA!!!!
    É tão bom partilhar a mesa contigo e com os teus!!!!
    Tens a capacidade de nos surpreender em cada receita, em cada detalhe!!!!
    Muito obrigado!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo ano do teu blog, que já serviu muitas vezes de inspiração, para a minha cozinha.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns pelo primeiro ano de experiências partilhadas, delícias e boa disposição!
    É um prazer visitar a tua "cozinha" e por isso muito obrigada!
    Um beijo grande!

    ResponderEliminar
  22. Parabéns!

    E que faças muitos mais!:)

    jinhos

    http://orecantodalili.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Amiga!
    Foi um ano que passou tão depressa, ou pelo menos eu senti-o assim, talvez porque é tão gostoso sentar-me à tua mesa onde partilhas delicias, experiências, descobertas e acima de tudo simpatia.
    Segue em frente, e que venham muitos mais.
    Um grande beijo
    Manuela

    ResponderEliminar
  24. muitos parabens gasparzinha
    o tempo passa num instante
    ainda ontem parece que começou este blog e ja la vai um ano.
    um ano em que ja levei varias receitas muitas ainda por testar mas tempo precisa-se.
    e sempre um gosto aqui vir todos os dias e quadno ando mais ausente sinto falta das delicias que aqui encontro
    beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns pelo aniversário do blog e pela partilha das tuas maravilhosas receitas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Ena, gefeliciteerd! Como se diz por cá, Parabéns!
    O teu blog é a minha referência culinária, mais atractiva que o site da Vaqueiro e se um dia não encontrar o que procuro, vou sugerir! :)
    Continuação de excelentes cozinhados!

    ResponderEliminar
  27. Parabéns amiga, por partilhares connosco a tua sabedoria e essas comidinhas tão boa, que são habituais por aqui.
    Foi um dos primeiros blogs que visistei e adicionei aos favoritos!!
    Continua assim como cozinheira e como pessoa.


    Beijinhos grandes

    Bjs

    ResponderEliminar
  28. É um prazer imenso vir cá e ter conhecido o teu sorriso ao vivo foi muito bom! Que a amizade inaugurada cresça ainda mais a cada dia que passa e neste reino que é a blogosfera :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns!
    Que continue sempre com suas delícias e combinações que adoro ver e descobrir com as suas receitas!
    Que venha mais!
    :o)

    ResponderEliminar
  30. Querida Gasparzinha,
    Muitos parabéns por este blog tão bem gerido e pelas receitas tão bem arquitectadas. É uma honra e um previlégio partilhar este espaço! Ficaríamos todos mais pobres sem a tua inspiração e convicção.
    Bj

    ResponderEliminar
  31. Parabens Suzana!! Obrigada pela tua dedicaçao e pelo teu lindo sorriso sempre !
    Um beijo!
    Flavia

    ResponderEliminar
  32. PARABÉNS Gasparzinha e PARABÉNS ao No Soup For You.

    Sigo o blogue regularmente desde que um grande amigo meu teve o privilégio de provar as tuas iguarias :)

    O blogue está maravilhoso!
    E, confesso, as receitas também :)

    Beijocas
    João

    ResponderEliminar
  33. PARABÉNS!!!! E que nos acompanhes durante muitos e bons anos. Adorei o avental!
    Beijo enorme, repenicado

    ResponderEliminar
  34. Muitos Parabéns! Aqui fica um ano de divinais receitas! Espero que nos continues a mimar com tanto carinho e inspiração! Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Parabêns Parabêns!!!

    já sabes q adoro as tuas receitas, são as q mais recrio, pois não consigo ter o teu talento.

    Continua, sim?

    Bjnhos, Aprendizz

    ResponderEliminar
  36. Parabéns por estes 365 dias de partilha...
    É uma enorme alegria visitar este cantinho...
    Que venham muitos mais...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  37. Gasparzinha,
    Parabéns. Obrigada pelas receitas e experiências. São sempre uma inspiração e alento quando me apetece fazer algo diferente.
    Já fiz algumas das receitas e outras estão na calha.
    Obrigada por existires. E continua com as receitas e as palavras amigas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  38. Muitos Parabéns pelo até aqui conseguido!
    O empenho é notável, a dedicação é de louvar e o resultado é brilhante!

    Um beijinho cheio de carinho,
    M

    ResponderEliminar
  39. Parabéns! Em um aninho esse blog já ajudou muita gente a comer muito bem! Que continue assim.

    Beijos.

    Aline

    ResponderEliminar
  40. AMIGA,

    muitos PARABÉNS ao teu blog, como passou depressa 1 ano....
    Obrigada pela tua amizade e por um blog recheado de coisas deliciosas confeccionadas por uma linda cozinheira e com um avental personalizado muito bonito.

    FELICIDADES, que venham muitos mais anos cheios de amizade e iguarias deliciosas.

    Pi

    ResponderEliminar
  41. Olha, olha, o teu blog é peixinho como eu....heheh
    Muitos Parabéns, sabes que tens um sitio fabuloso, com receitas fabulosas, por isso não sei se o avental chega para limpar a baba.
    Que continues sempre.
    bjssss

    ResponderEliminar
  42. Gasparzinha,

    Obrigada por tudo o que inauguraste aqui: desde a palavra amigo a tantas outras palavras que a foram confirmando.
    É sempre um prazer sentar-me à tua mesa e ouvir todas as tuas histórias cheias de uma espontaneidade só tua.
    Parabéns por este ano que passou e muito entusiasmo para o que virá! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  43. Parabens Gasparzinha!
    Espreito o teu blog há algum tempo, mas só há pouco comecei a comentar!
    Este cantinho é diariamente uma caixinha de surpresas! Quem espreita a primeira vez, não mais tem vontade de ir embora!
    Que se sigam muitos mais anos assim...
    Muitas felicidades!

    Já agora quando quiseres espreita também o meu cantinho:
    kristininhanacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Poucas seriam as palavras para dizer tanto sobre ti e sobre o No Soup. Sinto-me parte deste espaço e sinto-me priveligiada por te sentir fazer parte da minha vida. Que venham muitos mais e sejam sempre recheados de coisas boas como este primeiro!
    beijinho

    ResponderEliminar
  45. Que esse blog continue a nos inspirar por muitos anos!!!
    Parabéns pelas maravilhas que você nos apresenta!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  46. Parabéns Gasparzinha!! Muitos parabéns ao no soup for you... Porque ao visitar-te aprendi imensas coisas, fiquei a conhecer imensas coisas novas... Sabores, cores e imaginar os cheiros!!
    Que este blog continue a ser uma inspiração para todos nós!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  47. Amiga
    Que seja o 1º de muitos,para que possamos partilhar a tua espontaneidade, vivacidade, inteligência, simpatia,generosidade e tambem coragem de experimentar novos sabores.
    Um beijo grande!

    PS-Essa foto é sem duvida uma bela homenagem a uma amiga ;)

    ResponderEliminar
  48. MUITOS PARABÉNS Gasparzinha por um ano de fantásticas partilhas, simpatia e amizade!

    Espero que este ano seja o primeiro de muitos outros em que poderei congratular-te por todas as delícias que nos apresentas.

    Beijoquinhas grandes!

    ResponderEliminar
  49. Muitos parabéns e que venham muitos mais e com as delícias a que já nos habituaste, bjs.

    ResponderEliminar
  50. Muitos parabéns! Adoro o blogue, os comentários que juntas às receitas, a boa disposição, a disponibilidade para ajudar e os ingredientes originais que muitas vezes utilizas. Este é sem dúvida um dos meus blogues preferidos :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  51. Muitos Parabéns ao Blog e à cozinheira!
    Votos de mais um ano repleto de receitas deliciosas!
    Bons cozinhados...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  52. É mesmo assim, tu fazes cada pessoa que aqui passa sentir-se amiga...obrigado por partilhares estas tuas receitas com agente! Que venham muitos mais! bjinhos

    ResponderEliminar
  53. Parabéns minha linda.

    É sempre um prazer sentar à tua mesa, mesmo quando é sopa :)
    Obrigada por este ano de partilha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  54. Parabéns! Agradecemos a amabilidade de partilhares as tuas delicias connosco, não seguindo à regra o radicasmo do The Soup Nazi.

    ResponderEliminar
  55. Os meus parabéns! Esspero que continues a deliciar-nos por muitos anos.

    bjs

    ResponderEliminar
  56. Já vou um tudo-nada atrasada mas não quero deixar de dar os parabéns também! Já fiz várias receitas do no soup que adorei, é o meu blog de culinária favorito. E eu nem tenho Bimby! Parabéns pelo blog e pelos dotes culinários.

    ResponderEliminar
  57. Minha querida Gasparzinha muitos Parabéns! Dois dias sem visitar o teu blog e é isto, festas e prendas!! Sabes que a primeira reacção que tive quando li que o No Sopu For You faz 1 ano foi: "Só 1 ano?? Não é possível!!" Pois é, tal como as grandes amigas sinto que já nos conhecessemos há muito mais tempo! Mas é mesmo verdade, às vezes comento com o C. tenho que ir ao blog da Gasparzinha ver isto ou aquilo, e ele diz "ao blog de quem?" como quem mas eu conheço?! HiHi fica muito baralhado!!.. Beijinhos do Paraíso!! :)

    ResponderEliminar
  58. Parabéns Gasparzinha!!Alegre e sorridente,cheia de energia positiva.É assim que te vejo deste lado....


    Um grande beijinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  59. Parabéns pelo lindo e excelente blog. Onde se vê que dás tanto de ti. Por aqui pode-se encontrar de tudo um pouco, desde truques, a dicas, receitas fantástica e boa conversa, e isso nem sempre é fácil conseguir, se não presindir-mos do tempo tão precioso que temos para dedicar a esse cantinho, espaço e até hobby. Tenho a certeza que és uma pessoa muito alegre e muito prendada.
    Vou sempre continuar a cá vir, pois gosto muito do que vejo e leio. Parabéns por teres feito um excelente trabalho neste último ano e que mais venham.

    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  60. Os meus sinceros parabéns.
    É sempre um prazer vir visitar o teu Blog e apreciar o teu trabalho excelente e delicioso.
    Tudo sempre tão professinal x

    ResponderEliminar
  61. Gasparzinha, cheguei um bocadinho atrasada para a festa, mas nunca tarde para te agradecer a partilha tão generosa e repleta de qualidade das tuas receitas boas boas boas!! Os meus Parabéns para o Blog e para a sua autora que é uma cozinheira fantástica! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  62. Parabéns! Vida longa ao blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  63. Mais vale tarde...
    No dia do 1º aniversário não consegui deixar mensagem porque fiquei sem net... Muitos parabéns e que continues por muito mais tempo a deliciar-nos com estas receitas maravilhosas, palavras simples e encantadoras no início de cada post e fotografias deliciosas...

    Bjs

    Clara (Berlenga)

    ResponderEliminar
  64. Muitos parabéns, é sempre com enorme satisfação que venho visitar-te e que continues a deliciar-nos com todas as tuas iguarias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  65. Como ultimamente eu ando vivendo de correr atrás do tempo não me sinto nem mais a vontade para pedir desculpas pelos meus atrasos. Mas penso também que sempre há tempo para desejar o bem e cá estou!
    De como aprecio esse blog já confessei na minha última visita então falta desejar mais um bom ano de sucesso de mesa farta e que a inspiração nunca falte a dona dessa cozinha.
    Muitas felicidades!

    E eu perdi o sorteio...

    ResponderEliminar
  66. Como ultimamente eu ando vivendo de correr atrás do tempo não me sinto nem mais a vontade para pedir desculpas pelos meus atrasos. Mas penso também que sempre há tempo para desejar o bem e cá estou!
    De como aprecio esse blog já confessei na minha última visita então falta desejar mais um bom ano de sucesso de mesa farta e que a inspiração nunca falte a dona dessa cozinha.
    Muitas felicidades!

    E eu perdi o sorteio...

    ResponderEliminar
  67. Gasparzinha,

    Chego um pouco tarde, mas quero muito te dar os parabéns por esse ano de blog. Espero que o No soup for you tenha ainda muuuitos anos de vida. :)

    Eu adoro suas receitas, fico sempre morrendo de vontade de preparar muitas delas. A que já preparei, foi sucesso absoluto em casa e será certamente repetida!

    Parabéns! :)

    Beijo,

    ResponderEliminar