sábado, 25 de abril de 2009

Pimentos Assados com Tomate Cherry e Red Chilli

Há receitas que são assim, tão simples e coloridas que temos mesmo que gostar delas…
Hoje é um dia especial para uma das minhas amigas mais estimadas, da qual se pode dizer o mesmo. Quem é que não gosta da Tixa?

E esta receita tem tudo o que lhe desejo para o seu casamento: frescura colorida, picante q.b e um sabor que perdura.

À minha querida amiga e a cada um que por aqui passa, espero que abraces com muita força tudo o que a vida te oferece – sê feliz!
E come pimentos. :)



Pimentos verdes e amarelos (só usei verdes)
6 a 7 tomates cherry por pimento
1 red chilli sem sementes por cada 2 pimentos
azeitonas pretas
Manjericão
Vinagre
Azeite
Sal e pimenta
1 fatia de bacon por cada metade de pimento

Pão torrado (usei pão caseiro)

Mozzarella fresca
Rúcula (usei alface)
_________________________________________

Cortar os pimentos em metades, retirar as membranas e as sementes. Temperar com sal e reservar.

Numa taça grande misturar os tomates cherry cortados em metades, a pimenta cortada em pedacinhos e sem as sementes, o manjericão, as azeitonas, o sal e a pimenta, o azeite e o vinagre.
Com as mãos misturar e apertar tudo, para que todos os ingredientes ganhem o sabor dos temperos.
Distribuir este preparado pelos pimentos, colocar por cima a fatia de bacon e levar ao forno até os pimentos assarem.

Entretanto, torrar no forno fatias de pão caseiro.

Retirar os pimentos do forno, colocar cada metade em cima de uma fatia de pão e furar com um garfo para que este absorva o molho.

Acompanhar com a rúcula e a mozzarella fresca.



Notas:

Fiz um pimento recheado a mais e triturei tudo depois de assado.
Guardei num frasco no frigorífico e fiquei com um molho fantástico que já usei com massa e numa pizza.



Fonte: Jamie Oliver

14 comentários:

  1. Cores e sabores vibrantes.
    Maravilhoso. Vou seguir o teu conselho e comer mais pimentos x

    ResponderEliminar
  2. Adoro pimentos e hoje não consegui encontrar vermelhinhos que são os meus favoritos :) Deve ficar delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Gostava de provar esse frasquinho, nunca molhei o bico em nada do género...mas adoro pimentos e tomate, acho que iria enriquecer qualquer prato de carne (ou peixe?)! :)

    ResponderEliminar
  4. nham!! nham!!
    os seus estão de encher os olhos... e a boca! rs

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. tem um aspecto delicioso... pena que não gostem todos de pimento cá em casa...

    ResponderEliminar
  6. Oh menina desaparecida!!! Não recebeu meu email com as fotos? Precisamos combinar direitinho nossa apresentação...Meu filho me disse que não sei fotografar nem algo parado...rsrsrsrs. Mas eu vou tentar dar uma arrumada.
    Adoro pimentos assados e eu não trocaria a rúcula por alface, adoro rúcula.
    To com saudade, vê se aparece! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Gasparzinha,
    Estão lindos.e que bela sujestão.
    Gosto muito dos livros do Jaime Oliver!!

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que recetón! Adoro los pimientos rojos asados! Ah, y tambien me encantan las recetas de Jamie Oliver.

    ResponderEliminar
  9. Olá Gasparzinha
    Já tinha visto e adorei!Tenho a certeza que vou fazer!
    Que cor bonita!
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Não gosto muito de pimentos porque quando os como e não sei porque me fazem sentir mal do estomago.
    Mas gosto muito do recheio e está com umas cores lindas.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Estes pimentos ficaram mesmo bons.
    O sabor é forte por causa da red chilli, mas a mozzarela combina aqui muito bem.
    O pão caseiro torradinho com o molho dos pimentos só vos digo: é uma gulodice!

    E o molho que fiz tem caído que nem ginjas sempre que o usei. :)

    Beijnhos.

    ResponderEliminar
  12. Little Gasper, não sou muito fã de pimentas( a única que me enlouqueçe é a tabasco verde) mas esse quitute ta bem apetitoso. Hummm. Grande beijo a ti!

    ResponderEliminar
  13. eu adoro pimentos, esta recita deve ser um piteu.
    ta anotada e se do jamie boa de certo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nossa delicioso, você faz coisas maravilhosas

    ResponderEliminar