segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O regresso. Com um batido dos bons!

 photo 001_zps923f6e22.jpg 
Esta semana marca para muitos o regresso. Ao trabalho, das crianças à escola, das rotinas. Um quase adeus precoce ao Verão. 

Por cá é um Setembro todo novo. 

No ano passado por esta altura, passei uma temporada em Madrid enquanto afinava os detalhes para lançar o Susana Gomes Photography e me preparava para abraçar de forma mais intensa o meu trabalho com a equipa do departamento de receitas da Vorwerk. 
Para quem não perde pitada de todas as novidades Bimby, foi ontem lançado um dos livros de cuja equipa fiz parte, com muitas dicas e receitas deliciosas. Vejam aqui

Muitas voltas desde então...  
Neste momento estou inteiramente dedicada aos meus projetos de fotografia e de receitas, com muita coisa boa a vir por aí. Setembro vai-me cercando com trabalho intenso, do que sacia essa vontade que me atiça sempre de fazer, realizar, dar corpo aos sonhos que vou alimentando. Acredito sempre. 

 photo 002_zps26601aa7.jpg  photo 003_zpsac03a4ba.jpg  photo 004_zps0a73999e.jpg  photo 005_zpsdfca1261.jpg  photo 006_zpsc591eda7.jpg 
Entre as maratonas de trabalhos que tenho em mãos, lá mais para o fim do mês vou ter uns dias de férias. Por isso quero muito guardar o Verão até lá. No sabor das frutas, nos fins de tarde dourados, ele vai ter que continuar por cá. 

 photo 8_zps827b36a4.jpg  photo 9_zps79339e39.jpg  
Prometi um fim de semana de figos e mel. E ele veio: um batizado, um casamento, fotos e mais fotos e muitos pingos de doçura. 

E afinal, enquanto há figos, tem que haver Verão! 

 photo 7_zps367000e3.jpg 

Batido de figo e alfarroba 

5 figos, com ou sem casca 
1 c. chá de farinha de alfarroba 
1 c. sopa de aveia 
4 pedras de gelo 
1/2 chávena de leite (140 g) 

Triture todos os ingredientes numa liquidificadora ou na Bimby (1 min/vel 9). 
Acerte a consistência a gosto adicionando mais leite. Sirva de seguida. 

 photo 70_zps08d847a8.jpg

26 comentários:

  1. Que delícia de batido! As fotos estão lindas!

    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. Nestes fins de tarde de Verão, apetece ainda mais aproveitar o dia até ao fim, com esta luz bonita. :) Bj

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Joana, querida! Foi da companhia: boa luz e bom "catador" de figos. :) Bj grande.

      Eliminar
  3. Tu eu e os figos, pura sintonia. :) mil beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura, são incontornáveis e indispensáveis. :) :) Lembram-me sempre de ti, e acreditas que foi por isso que fui buscar a alfarroba? Contigo no pensamento e o nosso feliz fim de semana de blogues pelos Algarves. Bj para ti.

      Eliminar
  4. Por cá tenho bebido muitos batidos de figo mas adorei a ideia de adicionar um pouquinho de farinha de alfarroba. Ai, que já tenho as ideias a fervilhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi agora outro ao pequeno almoço, com uma nozes em vez da aveia. :)
      A alfarroba dá-lhe um gostinho diferente e é das combinações que resulta quase sempre em que entram figos. Beijinhos :)

      Eliminar
  5. perfeitas as fotos e um texto tão inspirador e motivador :)
    bons projectos e que o Verão dure enquanto o desejarmos :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) :) Vamos tentando esticá-lo sempre um bocadinho mais, não é? Bj*

      Eliminar
  6. cuidado com as voltas intestinais ;) esta brutal este post!

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, comidos ali à volta da figueira, às vezes a coisa depois não corre bem! :) :)

      Eliminar
  7. O batido está com um aspecto fantástico, quase que lhe sinto o cheiro!! Mas depois de termos os sentidos bem embelezados (fotos lindíssimas), todo o corpo reage!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana. :) Da figueira ao copo, é toda uma história que se conta que se tenta contar em imagens e espalhar a vontade de provar.
      Bj*

      Eliminar
  8. que saudades de comer figos acabados de colher,
    adorava começar o dia com esse batido!
    p.s: as fotos são lindas

    ResponderEliminar
  9. Que batido tão original! Acho que ia gostar! (sou louca por figos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não se resiste, não é? Eu também adoro, adoro, sempre que vejo coisas boas com eles fico logo com vontade de provar. :)
      Bj

      Eliminar
  10. Eu adoro figos e esse batido deve ser delicioso!
    As fotos estão lindas!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvia! É mesmo uma delícia, aproveita enquanto ainda há para experimentares.
      Bjs*

      Eliminar
  11. Fotos Lindas como sempre Susana :D
    E realmente esse batido parece ser simplesmente delicioso :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana! O batido parece-me mesmo ao teu jeito, não é? Beijinhos

      Eliminar