quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aveia + maçã. E um passeio que cheira a flores

Com o trabalho de fotografia sempre muito intenso entre a Primavera e o Natal, é agora, na “época baixa”, que tento aproveitar para desacelerar um pouco e procurar inspiração noutras paragens.

Seja cá dentro ou lá fora, tento sempre registar aquilo que encontro de mais interessante para depois partilhar no blogue. A verdade é que depois quando volto a casa, muitas dessas imagens e dessas histórias ficam infinitamente à espera de tempo para chegarem a dar corpo a um post.
Este é um dos meus objectivos para 2014 (partilhar mais dos meus passeios e viagens), e com Fevereiro já a queimar os últimos cartuchos, é bom que arregace as mangas para não deixar o item esquecido na lista.

Volto assim a estas fotografias de 2012, quando regressei de Londres com a máquina carregadinha de coisas bonitas. Já mostrei algumas dessas imagens aqui, mas há por cá material para muitos e muitos relatos. Oh, cidade mais cheia de coisas que apetece!

E apetece sempre. É por isso cheia de entusiasmo que vou voltar, já estou a contar os dias!

Será uma viagem para estudar, passear, arejar a cabeça, aproveitar a companhia dos amigos e, claro, fotografar:

Se estiverem por lá ou quiserem passar a palavra a amigos, também estou a aceitar sessões entre 5 e 9 de Março. 
Com famílias, namorados, crianças e todos os que quiserem guardar alguns momentos únicos das suas vidas. Podem ver mais detalhes aqui.
   photo london-calling_zpsb1e85eb9.jpg

Um dos sítios onde vou querer certamente voltar é a este passeio, provavelmente o que mais me surpreendeu nessa viagem. Pela mão dos meus anfitriões, a Inês e o Bruno, foi uma manhã de domingo boa, tão boa!
Se tiverem oportunidade, numa próxima passagem por Londres, não deixem de ir conhecer o Columbia Flower Market e a bakery Lily Vanilli. O mercado de flores tem dos vendedores mais animados da cidade e atrás das bancas perfumadas, encontram pequenas lojinhas cheias de coisas diferentes, irresistíveis e handmade.

É mesmo bom começar o dia nesta animação e ficar à conversa num pequeno-almoço reforçado com as iguarias da Lily Vanilli.  Venham dai.
   photo 001_zpsa0bedf19.jpg photo 002_zpsae9bbe02.jpg  photo IMG_2961_zps889323fe.jpg  photo 004_zps2b9b527c.jpg  photo IMG_2984_zps309034e8.jpg  photo 006_zps1c83711c.jpg  photo 007_zps42ae151c.jpg  photo 008_zpsba9b5459.jpg  photo 009_zpsb5c28960.jpg  photo 010_zpsa0dd9a66.jpg  photo 011_zps4b425e77.jpg  photo 012_zpsb4ea363c.jpg  photo 013_zpsb5050cd1.jpg  photo 014_zps27ff3fdf.jpg  photo 015_zps14092022.jpg  photo 016_zpsd0430dd7.jpg  photo 017_zpsbc687b08.jpg  photo 018_zps80551d42.jpg  photo IMG_3085_zps8557e51b.jpg  photo 019_zps25cbfd97.jpg  photo 020_zps1efc7627.jpg  photo 021_zps063d1112.jpg


Já em estágio e a preparar os planos para a viagem, os dias têm começado com uma receita emblemática por aquelas bandas. Quem me segue há mais tempo sabe o quanto gosto de papas de aveia (há por cá outras receitas no baú) e é isso mesmo que vos trago hoje. 

Bom dia de sol!


   photo papas-de-aveiaemaccedilatilde_zpsf25543b6.jpg 

Papas de aveia com maçã 

1 maçã reineta 
40 g de flocos de aveia 
1 c. chá de mel 
½ colher chá de canela + q.b para polvilhar 
1 pitada de gengibre em pó 
120 ml de leite 
120 ml de água 


// preparação tradicional 

Rale a maçã finamente, coloque-a num tachinho com os restantes ingredientes e vá cozinhando em lume brando, mexendo sempre até que engrosse, cerca de 6 a 8 minutos. 
Sirva de imediato, polvilhado com canela. 


// preparação robot de cozinha (bimby_thermomix) 

Coloque a maçã no copo e pique 5 seg/vel 5. 
Junte os restantes ingredientes e programe 8 min/90ºC/vel 2 ½ inversa, sem o copinho da tampa. Sirva de imediato, polvilhado com canela. 


// Nota: As quantidades de leite e água e a proporção entre elas podem ser acertadas ao gosto de cada um, caso gostem mais ou menos consistentes e densas.










13 comentários:

  1. como é bom viajar, é das melhores coisas que se pode fazer.
    e também já me apetecia voltar a londres.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou em contagem regressiva e não penso noutra coisa! E para quem gosta de fotografar, Londres é um mundo sempre a piscar-nos o olho. :)

      Eliminar
  2. (de notar que o comentário prévio foi um erro ^^')

    Nem acredito vivo em Inglaterra à quase um ano e nunca fui a Londres ^^' parece incrivel que nunca consiga marcar um dia de viagem com os amigos, ou namorado, e não queria passear por lá sozinha. Parece daqueles sitios a ser desfrutado com companhia :) Mas com o namorado então e improvavel, que ele ainda nao anda por estas bandas.

    Fotos muito bonitas :) estou ansiosa por visitar Londres!

    ResponderEliminar
  3. Essas fotos lindas deixaram-me cheia de vontade de revisitar Londres, de preferência com o marido e sem os pequenos que por enquanto ainda não apreciam este tipo de viagens :)
    As papas de aveia andam muito presentes nos nossos pequenos almoços também, aquece-nos de uma maneira deliciosa pela manhã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana, cheguei de Londres na segunda- feira !!! Não me apetecia voltar a casa!!! Eu e a minha filha estivemos 6 dias em Londres (Wembley) . Já é a 6 vez que lá vou , e nunca me canso de lá voltar!!! Tanta coisa que há para ver!!! Aproveita bem!!! Boa viagem!!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspeto! Adoro papas de aveia :D
    E essas fotografias são muito bonitas!
    (gosto imenso da "london calling", agora fiquei com ela na cabeça :P)

    ResponderEliminar
  6. Adoro papas de aveia e estas estão com um aspecto convidativo :)
    Aproveito para desejar boa viagem e aproveita ao maximo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai que saudades de Londres! Tantas, tantas e tão boas. Da última fez também estivemos em Columbia Market mas chovia imenso. Fiquei com vontade de voltar em dias de mais sol. Vou ficar à espera das notícias desta viagem. Pode ser com papas de aveia? ;)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  8. Não sou nada de papas, nenhumas. Mas gosto de leite creme e arroz doce, por isso ando a pensar experimentar papas de aveia, já que gosto de aveia :) Parece bom! E Londres é sempre um destino maravilhoso.

    ResponderEliminar
  9. Ai assim morro de saudades de Londres... e com vontade de ir a esse mercado com flores tão lindas!!! As fotografias estão fantásticas!!!

    ResponderEliminar